top of page

Tenho medo do que vão falar...


Quantas vezes você iniciou algo e parou por medo do que as pessoas irão dizer sobre o seu trabalho, sobre sua postagem, sobre o que você deseja e isso vai de encontro a sua própria felicidade?



Demandar energia na opinião dos outros, é cavar um buraco para enterrar sua felicidade

Todos os dias podemos ser felizes com tudo o que nos alegra. Deixar esse sentimento morrer, é viver como um morto vivo.


Seja feliz e faça


Faça o que você tem vontade de fazer. Se for legal e não maltratar ninguém, faça! Sentir prazer em viver é uma das graças que temos, então, aproveita pra ser feliz.


Coloca aquela roupa que acha esquisita, por que ligar tanto pra moda? Coma aquele bolo que tanto deseja, ou não coma, o motivo é seu e a opinião dos outros é deles. Isso é o pensamento mais castrador que nós temos: "o que vão dizer?"


Vão dizer o que querem dizer, ora! As pessoas falam, simolesmote porque querem comentar. Não importa exatamente o que esteja fazendo, se é importante ou não.


Em 2015 cheguei a pesar 100kg. Tenho 1,72 metros, então, estava bem acima do peso, ficava cansado, não me sentia bem. E o momento cruscial foi quando tentei amarrar os cadarsos do tênis e não consegui. Aí foi demais!!!


Olhando pra essa situação, descide fazer Kung Fu. Era perfeito. Foi amor ao primeiro treino. E esse amor e dedicação resultou em eu perder 15 kg em 2 meses. Foi uma loucura. Então, vi que estava ficando muito magro, daí resolvi procurar um Nutricionista, que passou uma dieta bem balanceada e resultou em um total de menos de 25 kg, em aproximadamente 5 meses. Foi uma mudança e tal. Mas por que estou contando essa história? Bem, é que, antes de eu ter 100 kg, eu pesava 60 kg e as pessoas falavam que eu não engordava de ruim, pois comia muito. Depois que engordei,falavam que eu comia demais, por isso estava naquela situação. Dei que precisava de um equilíbrio, mas não deixam de falar em nenhum momento.


Com a dieta e as atividades físicas, observei que eu conseguia ficar com um cordo legal, mas que para isso ia precisar de dedicação e disciplina. Então, eu fui super disciplinado.


Minhas refeições eram pesadas, todas balanceadas r tinham o tempo e horários e comer. Cheguei até a levar uma balança em um churrasco para verificar o que estava comendo. Foi loucura.


Bem, então, eu no meu projeto de ficar com um corpo legal, eis que eu chego perto do natal, bolos, tortas, confraternização e a minha dieta. Bem, eu estava com 25 kg a menos, fazendo treinos e dietas, todos sabiam, mas não tinha jeito. E as falas eram:


"Nossa! Vai sumir desse jeito? "

"Não sei como só come isso, não enjoa?"

"Eu que não deixo de comer meu salgadinho pra viver comendo isso!"

"Isso é exagero, vai treinar até no domingo"


Enfim! Por mais que eu estivesse feliz e bem, a saúde uma maravilha, as pessoas colocam suas frustrações na ponta da flecha da opinião e jogava o seu pensamento sem pensar.


Então, o que fazer?! Ora, faça o que deseja fazer. Tire a foto que deseja, tome banho de biquíne, seja feliz dançando na rua ao escutar uma música. O importante é se sentir bem, pois a opinião dos outros... essa sim, não lhe trará felicidade.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page