top of page

As razões que podem nos desequilibrar

Atualizado: 9 de set. de 2021


Na maioria das vezes, a forma como você se sente afeta diretamente no desenvolvimento e na perspectiva do seu sucesso, de suas conquistas e dos bons resultados que almeja. Mas isso tem solução.



Bem-vindo ao meu blog. Aqui você poderá conhecer um pouco mais do que estudo e analiso como forma para ampliar nossa caminhada. Cada passo dado com firmeza é uma garantia de sucesso em sua jornada.

Todos os dias você cria imagens sobre o que pensa e, a forma como essas imagens são criadas você as projeta no ambiente em que vive e nos projetos que desenvolve

A cada instante, a cada momento que passamos, estamos sempre pensando no futuro que gostaríamos de alcançar, mas, no presente, desacreditamos de nossos próprios pensamentos, por que será?


Pensamentos limitantes


Quando crescemos, aprendemos de forma intuitiva como sobreviver - ninguém lhe ensinou a mamar, por exemplo -, como andar, como falar e como tudo isso forma nossa personalidade. O que você é hoje, é um pouco de quem você conviveu, seja familiares, vizinhos, amigos. Todos eles falaram, expressaram opiniões sobre eles ou disseram algo sobre você, de forma que isso foi se projetando mais e mais em seu dia a dia, em sua caminhada.


Não é comum ouvirmos falar sobre "não ligue para o que as pessoas dizem", é até clichê dizer isso, dizer sempre para acreditar nos seus sonhos independente do que as pessoas pensam sobre você, que você e capaz e por aí vai. Mas o que acontece é que ligamos! Isso fica preso em nossa mente como uma tatuagem e fica difícil de tirar!!! Para alguns é um combustível motivacional, mas para a maioria, é uma venda que coloca em seus próprios olhos, de modo que você, mesmo sem tentar, vai acreditando e assim, desistindo de continuar.


Esses são pensamentos limitantes, âncoras emocionais, crenças, uma série de palavras, frases que falam da mesma coisa: o que acreditamos, de fato, sobre o que ouvimos, torna-se uma realidade em nossas vidas em nossas ações.


Quando, por muitas vezes, você cresceu ouvindo que dinheiro era sujo, que não se deve sonhar com curso superior de rico ou que ser artista é viver na miséria? Certeza que muitos já ouviram. E parece até que, ao fazer essa escolha em sua vida, as pessoas torcem para que você realmente fracasse, até porque isso faz com que, o pensamento dela continue vivo, e permaneçam na certeza que é, de fato, uma realidade. Pois, a maioria dessas pessoas, que colocam opiniões negativas, estão/são frustradas com sonhos não realizados e, necessitam que as essa "desculpa" permaneça viva, para que ela não perceba que, em muitas das vezes, é a culpada por ter parado.


É minha cara leitora, meu caro leitor, perceber como esse pensamento age em sua vida é muito importante, pois, no decorrer da caminhada, esses pensamentos se tornam hábitos, que, por sua vez, viram ações contínuas. Causando o total desequilíbrio em sua caminhada. Fazendo acreditar que o destino o quer do jeito que está.


O importante é conhecer a si mesmo, saber de suas potencialidades e limitações. Fazer de suas habilidades um aliado para seu crescimento. E de suas limitações uma escalada, para chegar ao topo de suas possibilidade e perceber o horizonte que pode está tampado pelas vendas dos seus pensamentos limitantes.


Encerro aqui com o seguindo pensamento: todos os dias você cria imagens sobre o que pensa e, a forma como essas imagens são criadas você as projeta no ambiente em que vive e nos projetos que desenvolve. Assim que puder, veja o vídeo de NICK VUJICIC e se inspire.


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page