top of page

10 segredos de pessoas felizes


Será que existe segredo para felicidade? Uma receita ou algo que possibilite essa sensação de plenitude com a vida? Será que existe uma pessoa 100% feliz? Bem! 100% provavelmente não, mas há alguns segredos para se sentir em sintonia com tudo isso.




Bem-vindo ao meu blog. Aqui você poderá conhecer um pouco mais do que estudo e analiso como forma para ampliar nossa caminhada. Cada passo dado com firmeza é uma garantia de sucesso em sua jornada.

Não há segredo para a felicidade... Mas podemos elencar 10 pontos que são consideradas primordiais por pessoas que se sentem plenamente felizes.

Pensar em felicidade está de acordo com o olhar de cada pessoa, de cada momento, de cada instante de cada necessidade. Mas quem se sente plenamente feliz percebe que a sua felicidade tem haver com o seu eu e o mundo que o rodeia. Então, que características essas pessoas têm em comum? O que elas fazem, pensam ou sentem? Vamos começar.


Pensamento positivo


A forma como vemos as coisas fazem com que tenhamos ações, atitudes e percepções diferentes a cada instante em nossas vidas. Você pode ser acometida por um problema na vesícula e precisar fazer uma cirurgia. Daí pode-se pensar: "Meu Deus, que triste essa minha vida. Quanta dor tenho que sentir? Isso é uma desgraça", ou de outra forma: "Logo logo estarei passando por uma cirurgia, então não sentirei essa dor que me tira o sono e me deixa preocupado. Obrigado por eu conseguir realizá-la". Acredite: há sempre dois lados em nosso caminho.


Sorrir


Não é incomum ver nas pessoas um belo de um sorriso quando estão felizes, isso é evidente. Mas, sorrir só por está vivo, já alivia nossas tensões. Nos dão esperança e procuramos pensar melhor no que devemos fazer. Como uma criança, um sorriso leva a outro. Hunter Doherty "Patch" Adams (Washington, D.C., 28 de maio de 1945) é um médico norte-americano, e o que mais ele proporcionava aos seus pacientes era vê-los como pessoas, antes de ser pacientes/doentes, eram pessoas que precisam de carinho e alegria. Sorria, você está vivo.


Olhar para a solução e não focar nos problemas


Muitas vezes focamos nosso pensamento no problema, nos concentramos e gastamos 90% de nossas energias no problema, sem observar o que pode ser feito, qual a melhor solução para o que está acontecendo. Muitas vezes, o que as pessoas não querem é aceitar algumas soluções, pois, a vaidade, o olhar que ela tem sobre si, não aceita que seja necessário tomar certas atitudes. Em algumas situações, você pode precisar vender o carro para sair de um problema, isso o desagrada, logo não aceita. Então, permanece com o problema e a dor. Sendo assim, foque na solução, gaste energia pensando numa saída.


Agradecer


A vida é da forma como é, fácil, difícil, depende de como você esteja para pensar nesses desafios. Em um dado momento da vida, a prova de Matemática é que está lhe causando problemas, em outro, é saber como lidar com as frustações. Apesar de tudo o que se passa, agradecer é ação de todos os momentos. Seja pelo banho, pela comida ou pela água que está bebendo. Tudo o que tem é uma conquista, da sandália a casa própria, do pão de cada dia ao sono bem dormido. Agradecer sempre.


Bondade no coração


Ter bondade no que faz. Sentir que faz o bem sem olhar a quem é primordial para o dia a dia, para perceber que tudo o que acontece em nossas vidas fazem parte do nosso crescimento. A bondade faz com que energias ruins se afastem e atraia pessoas com a mesma vibração. Ser bom alimenta a alma e enche seus coração de alegria.


Amar


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria. É só o amor que conhece o que é verdade, o amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece" Renato Russo. É com essas palavras, tão bem definidas, que trago esse outro ponto. O amor por si só, é a fonte inspiradora da felicidade.


Gentileza


Gentileza gera gentileza. É uma ação contagiante e satisfatória. Para quem recebe e para quem faz. É uma relação que une a bondade, o amor e a percepção que tem sobre o outro. Ser gentil não é ser fraco, mas é ter plena consciência que todos fazemos parte de uma comunidade chamada Terra.


Não dá ouvidos a fofocas


Não deixem seus ouvidos serem preenchidos com histórias que em nada vai acrescentar sua jornada, sua vida, seu progresso. Quando as pessoas chegam até você para comentar sobre algo que outra pessoa fez ou se tornou, parte dela está cheia de vontade de ser essa pessoa. Com o coração carregado de inveja ou remorso, o(a) fofoqueiro(a) necessita levar seus pensamentos para que outros se tornem seu aliado.


Fazer o que ama


Pessoas que fazem o que ama tem mais chances de se sentirem realizadas, logo, mais felizes. Pois, o que pode ser um trabalho, torna-se um ótimo passa tempo, um hobbies e isso faz sentido em sua vida. Se ainda não faz o que ama para viver, procure fazer de alguma forma. Mas não deixe de realizar o que pode ser seu propósito de vida.


Orar


Como uma força, uma forma de juntar todos esses pontos, a oração tem um poder de fazer com que a pessoa consiga agir em sintonia com o universo e sentir-se realizada da melhor forma possível. Uma oração/prece/meditação, coloca em sintonia sua energia com as melhores vibrações que podemos alcançar e, assim, sentir que a vida tem um propósito em si.


Esses são 10 pontos em comum em pessoas que se sentem felizes. Que sentem a felicidade em toda a sua vida, apesar das diversidades, das dificuldades e da forma como a vida lhe apresenta cada dia.


Espero que tenham gostado. Usem e abusem dessas dicas. Compartilhem, comentem o que lhe faz feliz. Vamos conversar mais.

Comments


bottom of page